Camarões de Toni Conceição acabam com as aspirações da Gâmbia e o Burkina Faso elimina a Tunísia

No passado sábado, os Camarões de Toni Conceição acabaram com as aspirações da Gâmbia, a equipa sensação do CAN, nos quartos de final, ao vencerem por 2-0, enquanto o Burkina Faso eliminou a Tunísia por 1-0.

A jogar em casa, os anfitriões tornaram a ter uma partida em que estiveram por cima, rematando à baliza contrária sete vezes contra uma, e dominando a posse de bola 62% contra 38%.

O bis de Karl Toko Ekambi aos 50 minutos e aos 57 minutos foi tudo aquilo que os Leões Indomáveis necessitaram para seguir para as meias-finais do torneio.

Twitter CAF online

Os Camarões estão atrás do sexto título na história.

 

 

 

No outro duelo, o Burkina Faso eliminou a Tunísia, num jogo que terminou reduzido a 10 unidades, com um golo e a consequente expulsão do mesmo jogador, Dango Ouattara.

Burkina Faso, golo de Dango Ouattara Photograph: Daniel Beloumou Olomo/AFP/Getty Images

O tento do jovem Burkinabé ocorreu em cima do apito para o intervalo.

Infelizmente, já perto do final Ouattara veio para rua por agressão e vai falhar o encontro com o Senegal ou com a Guiné-Equatorial nas meias-finais.

 

Esta é a terceira vez que Burkina Faso chega às meias do CAN em nove anos.

O Burkina Faso prepara-se para enfrentar o Senegal ou a Guiné-Equatorial nas meias-finais, enquanto os Camarões esperam pelo o adversário do encontro entre Egipto e Marrocos.

 

Comentários
Loading...