Egipto de Queiroz carimba passaporte para os oitavos, Guiné-Bissau diz adeus ao CAN e Cabo Verde apura-se

Na passada quarta-feira, no grupo D, o Egipto de Carlos Queiroz venceu por 1-0 sobre o Sudão e carimbou o passaporte para os oitavos de final do CAN, a realizar nos Camarões, enquanto a Guiné-Bissau perdeu por 0-2 com a Nigéria e disse adeus à competição, este resultado permitiu Cabo Verde apurar-se.

Um golo solitário na sequência de um canto com um golpe de cabeça do defensor, Mohamed Abdelmoneim, aos 35 minutos, foi tudo o que os faraós necessitaram para seguir em frente.

Foto Twitter CAF

O conjunto egípcio controlou a partida tendo mais posse de bola 62% contra 38% e mais remates efectuados à baliza contrária, 4-1.

A formação orientada pelo técnico português fez os mínimos requeridos, mas tem de fazer muito mais se quiser ir mais longe na prova.

No outro encontro, a Guiné-Bissau estava forçada a ganhar frente à Nigéria, por sua vez os nigerianos estavam em busca do pleno para serem a única selecção a totalizar 9 pontos na fase de grupos.

E foi isso que aconteceu, com dois golos, um apontado por Umar Sadiq, aos 56 minutos, e outro pelo defesa, William Troost-Ekong, que depois de uma lenta averiguação do VAR acabou por ser validado, aos 75 minutos.

(Photo by DANIEL BELOUMOU OLOMO/AFP via Getty Images)

Os Djurtus não tiveram armas para contrariar o favoritismo do adversário, e a figura mais perigosa dentro do relvado saiu do banco, tendo estado grande parte do jogo fora das 4 linhas, até ter sido lançado para o lugar de Chidera Ejuke, falo de Moses Simon.

Mais uma vez, devido às arrancadas e visão de jogo, Moses tornou a colocar os defesas em sentido, e solidificou a candidatura como o principal jogador a ganhar o prémio de melhor futebolista do torneio, tendo estado à beira de um golo numa bela jogada individual, enviando a bola à trave.

Até ao final, a Guiné-Bissau ainda teve chance de marcar, mas não conseguiu bater o guardião nigeriano.

As Super Eagles terminaram o grupo D com 9 pontos.

Com este resultado, Cabo Verde e Malaui puderam fazer a festa pois também juntaram-se ao lote de equipas nos oitavos, onde estão apurados Camarões, Marrocos, Egipto, Senegal, Cabo Verde, Malaui, Gâmbia, Nigéria, Burkina Faso, Gabão e Guiné-Conacri, restando duas vagas por preencher.

Para a tarde de hoje, disputar-se-ão as duas vagas que faltam nos grupos E e F, Serra Leoa contra Guiné-Equatorial, Costa do Marfim contra Argélia, Gâmbia contra a Tunísia e Mali contra a Mauritânia.

Comentários
Loading...