Jogadores em final de contrato no final da época

Desde que a Lei Bosman está em vigor, Janeiro não é só o mês em que os clubes dão aqueles retoques ao plantel, para corrigir algum desequilíbrio ou compensar lesões, passou a ser também o mês em que se começam a moldar as novas épocas. A FIFA permite que os jogadores possam ser abordados por outros clubes a seis meses de terminar o seu contrato e em Janeiro, vários jogadores de topo poderão ser abordados pelos gigantes europeus, neste que promete ser um início de 2022 mais quente do que nunca.

Estes são alguns dos nomes que podem ser negociados em breve e que para já, não há confirmação de terem renovações acertadas.

 

Mbappé deve ser escalado pelo PSG para enfrentar o Lyon | CNN Brasil

Kyllian Mbappé – PSG

O acordo de cavalheiros celebrado com os parisienses dizia que Mbappé seria “livre” de sair do clube ao fim de quatro anos, por um valor justo, para poder sair para o Real Madrid, o seu clube de sonho. A promessa não foi cumprida e Mbappé ficou mais um ano na capital francesa e apesar dos esforços dos dirigentes, o jovem francês está intransigente no que toca à renovação. A saída para o Real Madrid é a hipótese mais provável, mas há ainda o Liverpool (equipa por quem Mbappé torcia em criança) e o Manchester City, onde os donos já deram ordens para o contratar “a qualquer custo”.

 

GW33 Lessons learned: Pogba the No 1 target

Paul Pogba – Manchester United  

Outro francês em final de contrato, outro fortemente associado ao Real Madrid. Paul Pogba está desiludido com o rumo do Manchester United e se a contratação de Sancho, Varane e Ronaldo mostraram alguma ambição que poderia fazer o francês sentir-se tentado a renovar, a continuidade de Ole Gunnar Solskjaer no banco dos Red Devils pode ditar a saída do francês para outras paragens, onde sinta que pode disputar títulos. Até agora, os destinos mais prováveis são o Real Madrid e o regresso à Juventus, onde foi tão feliz com o (agora) regressado treinador Max Allegri. O PSG pode, no entanto, entrar na corrida pelo francês, principalmente, para ocupar a vaga de estrela francesa, deixado livre por Mbappé.

Amid renewal talks, Kessie receives two offers from England - AC Milan News

Frank Kessié – A.C. Milan

O costa-marfinense que se destacou na Atalanta e no Milan, termina contacto com os Rossoneri este verão e até agora, as conversas para a renovação parecem longe de estar concluídas. Um dos médios defensivos mais interessantes e completos da actualidade, Kessié não é só um destruidor de jogo, destacando-se também no transporte de bola e na capacidade de circulação. É além disso um exímio marcador de penalties. A Premier League parece ser o destino mais provável para o médio, com Arsenal, Manchester United e Tottenham, todos à procura de um médio com as suas características.

Torino Captain Andrea Belotti “Deluded By Inter”, Italian Media Claim

Andrea Belotti – Torino

Um dos melhores avançados das últimas épocas na Serie A, manteve-se surpreendentemente no Torino até agora, mas já deu a entender que não vai renovar, uma vez que aos 27 anos, poderá ser a sua última oportunidade de ir para um clube onde disputará títulos. Mortífero na área, o internacional italiano é perigoso com ambos os pés e a cabeça, tendo uma grande capacidade de arranque e desmarcação, que num clube com outros argumentos, o podem tornar num caso muito sério. Na Série A os grandes de Milão são os principais favoritos à sua contratação, uma vez que a rivalidade do Torino com a Juventus o parece (para já) afastar dos bianconeri e os restantes grandes (Lázio, Roma e Nápoles) já estão (bem) servidos de pontas-de-lança e terão outras posições para reforçar. Fora de Itália, ergue-se o Sevilha como principal favorito, com associações também a alguns clubes da Premier League no horizonte.

Where Pedri and Ansu Fati stand among most creative teenagers in world football

Ansu Fati e Pedri – Barcelona

Por incrível que pareça, as duas maiores pérolas do Barcelona estão no último ano de contrato e se parece provável que vão renovar, não seria a primeira vez que os catalães deixavam fugir uma das estrelas da equipa por entre os dedos a custo zero. As renovações estavam previstas para início de Setembro, mas prestes a entrar em Outubro ainda sem fumo branco, os tubarões já cheiram o sangue e não devem faltar propostas para qualquer um dos jovens, de clubes como PSG, Chelsea, Liverpool, os gigantes de Manchester e até da Juventus, que adora um bom negócio a “custo zero”.

Paulo Dybala sofre lesão e corre sério risco de perder partida contra o Lyon | TNT Sports

Paolo Dybala – Juventus

Muito fustigado pelas lesões, o argentino parece ser tanto capaz de desaparecer do jogo, como ser absolutamente brilhante a espaços. Tanto pelas lesões como pelo mercado, foi várias vezes “impedido” de assumir um papel mais preponderante na Juventus e querer encontrar um clube onde seja a principal referência, pode levar Dybala a querer mudar se esse papel não lhe for garantido na Juventus. No horizonte, o Barcelona (se se livrar de alguns pesos-mortos), Tottenham e Arsenal e Bayern de Munique parecem-se perfilar como os principais candidatos, naquele que pode ser um dos melhores golpes do mercado.

Barcelona busca contratação de Marcelo Brozovic, da Inter de Milão - Mercado do Futebol

Marcelo Brozovic – Inter

Até à data, o croata disputou mais de 200 jogos pelo Inter de milão, sendo um dos grandes obreiros do título da época passada com Antonio Conte e uma das principais referências de balneário, mas a referência do seu ex-companheiro do Inter (e de seleção) Mateo Kovacic que desde que saiu conquistou quatro ligas dos campeões (3 no Real Madrid e 1 no Chelsea) pode levá-lo a mudar de ares para um grande europeu, com um projecto mais estável que o do Inter, a quem os novos donos, cortaram o investimento. Manchester United, Arsenal, Atlético Madrid e Borussia de Dortmund estão para já na fila da frente, mas a possibilidade de adquirir um jogador com as características de Brozovic a custo zero pode levar outros tubarões a despertar.

Arsenal quer usar Alexandre Lacazette em troca com a Juventus

Alexandre Lacazette – Arsenal

Mal-amado no Arsenal, o avançado francês preferiu ficar esta última época ao serviço dos Gunners e ser dono do seu destino no final da época, a sair para quem pagasse o valor que o clube exigia pelo seu passe. Assim, aquele que em tempos era visto como um dos mais promissores avançados europeus, terá um leque alargado de escolhas, com a mudança de liga para Espanha ou Itália as perspetivas mais realistas, com Juventus, Inter, Atlético Madrid e Barcelona à cabeça.

Atacante do Porto pode ser reposição para Lautaro na Inter, diz jornal | TNT Sports

Jesus Corona – F.C. Porto

Um dos melhores jogadores em Portugal nas últimas épocas, tem agora a possibilidade de abandonar o F.C. Porto a custo zero, como tem acontecido a tantas estrelas do Dragão recentemente. Rápido, criativo, bom rematador e bom a cruzar, Corona tem características para encaixar em praticamente qualquer equipa europeia, a titular ou a sair do banco (excepto talvez Chelsea, os dois de Manchester, Liverpool, Bayern e Real Madrid). Sevilha e Milan já fizeram esforços para o contratar este verão, mas com o passe na mão, muitos mais se devem chegar à frente para levar o mexicano.

A pedido de Pirlo, Juventus quer a contratação de Isco - Mercado do Futebol

Isco – Real Madrid

Isco é um mistério. É craque e o mundo do futebol sabe disso, mas nunca se conseguiu impor a titular no Real e foi várias vezes “empurrado” para a saída por vários treinadores. Foi ficando e por isso venceu quatro Ligas dos Campeões, quatro mundiais de clubes, etc, mas terá agora a última oportunidade de se tornar a referência de uma equipa e atingir o patamar que sempre se julgou que atingiria. Itália e Inglaterra chamam por ele, com o PSG a ser também uma possibilidade e a permanência no Real, longe de estar fora de questão.

Comentários
Loading...