O que traz André Franco ao Dragão?

Está encontrado o substituto de Fábio Vieira no Dragão! André Franco chega do Estoril, custa 4 milhões (por 90% do passe), depois de uma época onde foi a principal figura da equipa da linha, com 11 golos e 4 assistências em 33 jogos, e um dos jogadores mais interessantes do campeonato.

 

Fábio Vieira, o internacional sub-21 português que foi reforço do Arsenal

 

A comparação com Fábio Vieira é óbvia, não só por ser canhoto, mas pelas posições que ocupa em campo. Franco pode jogar na ala direita, mas onde parece estar mais confortável é no centro do terreno, seja a médio-ofensivo ou a segundo-avançado. Pode também jogar a 8, mas fica mais longe das funções que melhor desempenha.

 

Em termos de movimentações, pode desempenhar um papel muito semelhante ao de Fábio Vieira no Porto, seja a desmarcar os avançados ou a aparecer ele nas costas do defesa e a ficar em zonas de finalização. Os seus melhores jogos no Estoril foram aqueles em que teve mais liberdade de movimentos, ora indo para as alas, ora estando no meio, nunca muito longe da área adversária.

 

Taremi e Evanilson, para além de serem o sonho de Sofia Oliveira, são uma dupla que promete voltar a fazer estragos esta época

 

Com uma boa visão de jogo, tem uma boa qualidade de passe e cruzamento, apesar de, ainda não ao nível de Fábio Vieira (isso pouca gente tem), mas ainda assim capaz de ser um bom municiador da dupla de ataque Taremi e Evanílson.

 

Em termos de finalização parece ser mais forte do que Fábio Vieira, também aparecendo mais vezes em zonas de o fazer e traz ao Porto algo que com a saída do médio e de Francisco Conceição faltava ao ataque, um esquerdino.

 

O sonho de André Franco e de qualquer outro jogador do FCP é apagar a Luz de muitos estádios nacionais

 

Por último, o capítulo defensivo, tão caro ao treinador Sérgio Conceição, que de certeza ficará satisfeito com o reforço. André Franco é dono de um pulmão inesgotável, ou seja, corre que se farta e não se esconde nos duelos, pressionando os adversários como o treinador portista tanto gosta.

 

André Franco não será, provavelmente, titular no imediato, mas os Dragões ganham uma excelente opção para saltar do banco e ajudar a resolver aqueles jogos mais fechados.

Comentários
Loading...