Quem não marca…

Uma nova derrota com o Liverpool na Liga dos Campeões, mas desta vez sem contornos de goleada, deixando uma boa imagem e um amargo de boca de quem podia ter feito melhor… este é o Porto que quero ver na Champions!

A BOLA - Liverpool – FC Porto DIRETO (Liga dos Campeões)

Jogámos contra uma das melhores equipas do Mundo, com um plantel largamente superior, mas de igual para igual. Não fomos superiores, mas também não fomos claramente inferiores e até tivemos oportunidades flagrantes para passar para a frente do marcador (Otávio) e mais tarde para empatar (Taremi).

Não foi um jogo brilhante, mas foi um jogo onde os Dragões venderam cara a derrota e limparam a imagem da humilhante derrota do Dragão, por 0-5, com uma equipa bem montada e que foi a Anfield para surpreender.

Enquanto isso, em Madrid o Milan surpreendeu e ganhou 0-1, deixando tudo em aberto para a última jornada, no Dragão, frente ao campeão espanhol, Atlético de Madrid. Uma vitória garante o apuramento à fase seguinte, um empate, deixa o Porto dependente do resultado do Milan (caso ganhe, empurra o Porto para a Liga Europa, caso empate ou perca, os dragões permanecem na Champions) e uma derrota afasta os azuis e brancos da Champions, podendo ainda sonhar com a Liga Europa em caso de derrota do Milan. No fundo, dependemos essencialmente de nós.

FC Porto perde em Liverpool mas continua firme na luta pelos 'oitavos' de  'Champions' - Desporto - SAPO

Destaques: 

Zaidu – Que grande jogo daquele que é provavelmente o jogador mais criticado pelos adeptos dos dragões (a maioria das vezes, com razão). Cobriu bem a ala, subiu quando tinha de subir e apoiou bastante Pepe, quando este se sentiu limitado fisicamente (antes da substituição).

Luis Diaz – Um perigo à solta em Anfield, que deu muitas dores de cabeça aos defesas Reds. Não foi o seu melhor jogo e esteve muitas vezes desapoiado na frente, mas não deixou de causar muitos calafrios aos ingleses.

Mateus Uribe – Uma força da natureza. Sérgio Conceição optou por o tirar aos 78′ fruto do amarelo que tinha visto, mas até ai estava a ser o melhor jogador da formação portuguesa, tanto na recuperação como na primeira fase de construção.

Sérgio Conceição – Sou muitas vezes crítico do treinador portista, mas a César o que é de César. Ao 6º encontro com o Liverpool de Klopp, ainda não foi desta que o técnico dos dragões sai vitorioso, mas depois de três goleadas, seria de esperar que fosse mais a medo. Fiel ao ADN do clube, Sérgio foi a Anfield para vencer e fez o suficiente para isso acontecer, apesar das contrariedades do jogo.

Porto vs Liverpool, best in the world, press conferences, Jurgen Klopp, Sergio  Conceicao

Otávio e Taremi – A este nível, não se pode falhar este tipo de oportunidades! Ambos têm uma entrega extraordinária e são essenciais na manobra azul e branca e, longe de mim achar que tenham feito um mau jogo… mas não se pode falhar destas!

A Champions regressa dia 7 de Dezembro ao Dragão, com a recepção decisiva ao Atlético de Madrid.

 

Comentários
Loading...