Tira Teimas Decisivo

O Championship Sunday relativo à temporada de 2021 da NFL será composto por jogos que já se disputaram na temporada regular. No caso que me interessa vamos abordar a recepção dos Kansas City Chiefs aos Cincinnati Bengals.

As equipas defrontaram-se em Cincinnati na semana 17, com os Bengals a saírem vitoriosos, por 34-31, após uma excelente recuperação e com grandes exibições de Joe Burrow (30 passes completos em 39, para 446 jardas e quatro touchdowns) e Jamarr Chase (11 recepções para 266 jardas e 3 touchdowns).

Ja’Marr Chase dos Cincinnati Bengals | Ian Johnson/Icon Sportswire via Getty Images

As equipas combinaram para um total de 889 jardas de ataque, num jogo de grande espectáculo.
Desta vez o jogo será no Arrowhead Stadium, mas espera-se outro grande espectáculo ofensivo.

Embora os Chiefs este ano não tenham sido uma equipa tão explosiva, nunca se pode desvalorizar esse aspecto do jogo quando se tem Patrick Mahomes, Tyreek Hill e Mecole Hardman em campo.

Photo by David Eulitt/Getty Images

Do lado dos Bengals as big plays têm sido a imagem de marca do jogo atacante, com Burrow e Chase em grande sintonia e com a ajuda de Tee Higgins e Tyler Boyd.

Mas para quem pensava que o ataque dos Bengals viveria apenas da explosividade, o jogo da ronda anterior provou que os Bengals conseguem vencer todos os tipos de jogo. A linha defensiva tem estado bem e a secundária interceptou Ryan Tannehill por três vezes.

A vertente de jogo que tem que melhorar é a linha ofensiva. Se Burrow voltar a sofrer oito sacks, não creio que Cincinnati consiga vencer estes Chiefs.

Por falar em defesa é aqui que reside a grande dúvida para os Chiefs: Tyrann Mathieu abandonou o jogo contra Buffalo com uma concussão e em princípio estará disponível para a final da AFC, mas ainda não é garantido.

Esta defesa permitiu a Josh Allen passar para 329 jardas e 4 touchdowns, sendo que a ausência de Mathieu se fez sentir.

Com Clark, Ingram e Jones a provocarem certamente muitas dores à linha ofensiva dos Bengals, o trabalho dos cornerbacks e safeties ficará um pouco facilitado, mas, como se viu na semana 17, todos os cuidados são poucos perante estes Bengals.

Do lado ofensivo, os Chiefs estão bem e recomendam-se. Hill e Kelce são dois diabos à solta no ataque de Kansas e Mahomes está numa forma estupenda.

Kelce marca o TD contra os Bills  (Photo by William Purnell/Icon Sportswire via Getty Images)

Nos dois jogos de playoff até ao momento alcançou 782 jardas, 8 touchdowns e apenas uma intercepção. Além disso, Mahomes nunca perdeu um jogo de playoff para outro quarterback que não Tom Brady.

Resumido, temos todos os ingredientes reunidos para um grande jogo, que deverá ser decidido por quem conseguir boas jogadas defensivas em número superior. Nesse particular, confio mais na defesa de Kansas City e é por isso que acho que vão chegar ao terceiro Super Bowl consecutivo.

Comentários
Loading...