Um reforço para cada um dos grandes

Pré-época concluída e liga iniciada, está na altura de dar os últimos toques nos plantéis e os três grandes do futebol português, ainda têm muitas indefinições. No Dragão, há substituto para Fábio Vieira, mas ainda não se substituiu Vitinha, parece haver ainda algumas mexidas por acontecer. Em Alvalade, não há meio de se livrarem de Slimani para ir buscar um avançado que agrade a Rúben Amorim. E na Luz a contestação à inevitabilidade da titularidade de Vlachodimos aumenta a cada jogo que passa.

Ficam aqui três sugestões, fora das centenas de jogadores que a imprensa já apontou aos três grandes nos últimos meses, que podiam fazer os lugares pretendidos e brilhar nessas funções, a um custo mais baixo do que algumas das sugestões apresentadas.

 

FC Porto

Gustavo Hamer – Médio Centro

 

Nascido no Brasil, criado nos Países Baixos, Gustavo Hamer é, aos 24 anos, uma das maiores promessas do Championship. A iniciar a sua terceira temporada ao serviço do Coventry, foi várias vezes associado a clubes da Premier League, ao longo destes dois anos, e já se pede um salto. Compensa a baixa estatura (1,69m) com uma leitura de jogo acima da média, que faz com que pareça estar sempre no sítio certo para intercetar passes ou recebê-los dos colegas. Falta-lhe capacidade de choque, mas não se esconde dos duelos físicos e com parceiros como Grujic e Uribe, essa capacidade está assegurada.

Com muita qualidade de passe, atrevido a subir (sem perder a consistência) e com facilidade em rematar de longe, Hamer pode encaixar que nem uma luva no papel de Vitinha nos dragões. Com uma avaliação de 3 milhões no Transfermarkt, seriam necessários uns 8 milhões para o afastar do Coventry, que facilmente podem triplicar no espaço de 2/3 épocas.

 

 

Sporting

Mergim Berisha – Ponta de lança

 

Depois de brilhar nos austríacos do Red Bull Salzburg (14 golos e 10 assistências em 28 jogos, na sua última temporada pelo clube), aventurou-se na Turquia, onde não foi muito feliz. Na lista de dispensáveis de Jorge Jesus no Fenerbahçe, pode ser uma excelente adição ao Sporting de Rúben Amorim, para concorrer com Paulinho. Forte fisicamente, capaz de segurar a bola e forte na área, Berisha pode ser a âncora perfeita para o a transição ofensiva sportinguista. Como Paulinho, não se intimida no capítulo do passe e joga bem de costas para a baliza. A precisar de relançar a carreira e com um preço estimado na casa dos 5/6 milhões, pode ser a

peça final para completar o puzzle de Rúben Amorim e reconquistar o título.

 

 

Benfica

Florian Muller – Guarda-redes

 

Com Vlachodimos apontado à saída, o Benfica parece estar no mercado por um guarda-redes. Avaliado em 5,5 milhões, o jovem internacional alemão tem, aos 23 anos, tudo para se tornar uma referência na baliza da Luz. Partilhando a nacionalidade com o treinador, tem também muitas das características que tornaram Joel Drommel o preferido de Schmidt no PSV. Seguro nas saídas aos cruzamentos e entre os postes, com reflexos espantosos, destaca-se também pela qualidade de passe, que Schmidt tanto aprecia nos guarda-redes, e que falta a Vlachodimos. Pela idade e nacionalidade, não deve ser a opção mais barata, mas provavelmente será das mais rentáveis a longo prazo, com o rico historial dos guarda-redes alemães a jogar a seu favor.

 

Comentários
Loading...