Starting Five – Jovens vs Veteranos

Bem-vindos ao “Starting Five”, o espaço onde todas as semanas procuro dar destaque a cinco coisas positivas que me saltaram à vista – sejam elas mais fundadas na atualidade ou mais em jeito de balanço da época. A meio da “viagem”, vou sempre também dar algum espaço ao resmungão que existe dentro de mim e permitir-me uma pequena crítica antes de regressar ao espírito positivo que desejo para esta rubrica.

Vamos começar por olhar para algumas equipas jovens a mostrar que experiência não é tudo;

 

5 – Cavs têm a atenção do MVP

Mesmo depois da lesão de Ricky Rubio e de vários jogos manietados com jogadores de fora por causa da Covid, os Cleveland Cavaliers continuam a impressionar, mantendo-se na luta por um lugar de topo na Conferência Este. Depois de uma vitória convincente contra os Milwaukee Bucks, o próprio Giannis Antetokounmpo avisou que estes não são os Cavs de antigamente e que eles próprios estão na luta pelo título. Cleveland arrisca-se a já não conseguir apanhar alguém de surpresa nos playoffs.

 

4 – Grizzlies continuam a impressionar

Os jovens de Memphis são o espetáculo mais imperdível em toda a liga. Prova nº 741:

 

Saíram os resultados para o All-Star Game e

Fim do Banco – Wiggins, o All-Star

Pode parecer um pouco hipócrita dizer isto, considerando o quanto os portugueses trabalharam para que Neemias Queta aparecesse entre os mais votados para o All-Star Game, mas… o facto de Andrew Wiggins ser TITULAR neste All-Star Game é, talvez, a prova que se calhar ainda há algumas arestas a limar no processo de escolha dos All-Stars.

Agora que a minha resmunguice semanal está despachada, voltemos às boas vibrações

 

3 – Por vezes a NBA não faz qualquer sentido

Só para lembrar que este homem tem 37 anos:

 

2 – Embiid num espírito generoso

Nos últimos 20 jogos, Joel Embiid está com médias de 33.9 pontos e 10.6 ressaltos, assumindo-se como um sério candidato ao MVP, tal como no ano passado. Mas o que saltou ainda mais à vista a este que vos escreve foi o espírito generoso que demonstrou em relação ao rookie Jose Alvarado. Depois de ambos se terem confrontado em campo, receberam uma falta técnica cada um. Foi aí que Embiid se ofereceu para pagar a multa do jovem base, que recebe muito menos. Vêm? Eu prometi que teríamos boas vibrações neste artigo.

 

1 – Os Suns são uma máquina

O 3º melhor ataque na liga. A 2ª melhor defesa. Chegaram ao patamar das 40 vitórias com apenas 9 derrota. Depois de uma época incrível o ano passado, a expetativa de muitos era que os Suns tivessem pelo menos um ligeiro retrocesso. Aconteceu exatamente o oposto. Devin Booker está ainda mais agressivo no ataque, Mikal Bridges é um monstro defensivo e toda a equipa trabalha para um objetivo comum. E, claro, se quiserem um argumento para justificar a candidatura de Chris Paul a MVP, basta ver que, nos últimos 7 jogos, com DeAndre Ayton a recuperar de uma lesão, Bismack Biyombo está com uma média de 14.1 pontos.

Comentários
Loading...