Camarões de Toni Conceição operam reviravolta histórica e ficam com o terceiro lugar

No passado sábado, os Camarões de Toni Conceição fizeram uma reviravolta histórica diante do Burkina Faso, e ganharam nas grandes penalidades, depois de terem estado a perder por 3-0.

Os visitantes abriram o activo logo aos 24 minutos por parte de Steve Yago e  um autogolo de André Onana aos 43 minutos colocavam o Burkina em excelente posição ao intervalo.

Steve Yago abre o activo (Photo by Kenzo TRIBOUILLARD / AFP) (Photo by KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images)

 

Na segunda parte, os Burquinenses entraram novamente prego a fundo, e aos 49 minutos, Djibril Ouattara correspondeu a um belo cruzamento de Bertrand Traoré com um cabeceamento sem hipótese,

Djibril Cheick Ouattara dilata o marcador. (Photo by Daniel BELOUMOU OLOMO / AFP) (Photo by DANIEL BELOUMOU OLOMO/AFP via Getty Images)

O ex-avançado do FC Porto, Vincent Aboubakar, que foi suplente, foi lançado para o lugar de Samuel Oum Gouet no reatamento do encontro.

Com os Leões Indomáveis em desvantagem, essa decisão tornou-se mais do que acertada, porque Aboubakar bisou na partida, aumentando a contagem na lista de seis para oito golos, arrecadando o prémio de artilheiro máximo da prova.

Os Burkinabés estiveram em vantagem até aos 71 minutos, mas daí para frente permitiram uma autêntica derrocada mental, com Stéphane Bahoken a marcar o primeiro, e Aboubakar a fazer os outros dois ao cabo de dois minutos, entre os 85 e 87 minutos, respectivamente.

Vincent Aboubakar celebra um dos golos marcados (Photo by DANIEL BELOUMOU OLOMO / AFP) (Photo by DANIEL BELOUMOU OLOMO/AFP via Getty Images)

No prolongamento nenhum dos dois conjuntos conseguiu superiorizar-se, e nas grandes penalidades, desta vez, Onana foi herói, defendendo um dos remates de um dos melhores elementos do Burkina Faso neste torneio, Blati Touré, ditando a vitória por 5-3 para os homens da casa.

Andre Onana brilha ao defender o remate de Blati Touré (Photo by DANIEL BELOUMOU OLOMO / AFP) (Photo by DANIEL BELOUMOU OLOMO/AFP via Getty Images)

Comentários
Loading...