E dizem eles que não existem jogos iguais…

Os Cincinnati Bengals estão no Super Bowl, após vencerem os Kansas City Chiefs, em Arrowhead, por 27-24, após Evan McPherson ter convertido um field goal de 31 jardas, já no prolongamento.

Kicker Evan McPherson #2 dos Cincinnati Bengals celebra  com o holder Kevin Huber #10 depois de converter o winning field goal no overtime contra os Kansas City Chiefs para selar a conquista do AFC Championship Game no Arrowhead Stadium em 30 de Janeiro, 2022 em Kansas City, Missouri. (Photo by David Eulitt/Getty Images)

Este jogo teve bastantes pontos de contacto com o jogo da semana 17 da temporada regular.
Tal como nesse jogo, a equipa de Andy Reid entrou melhor na partida, conseguindo três touchdowns nas primeiras três posses de bola.

No entanto a primeira parte acabou com uma má decisão de Patrick Mahomes que poderá ter funcionado como ponto de viragem para o ataque dos Chiefs.

Quarterback Patrick Mahomes #15 dos Kansas City Chiefs contra os Cincinnati Bengals no primeiro período do AFC Championship Game no Arrowhead Stadium em 30, de Janeiro 2022, em Kansas City, Missouri. (Photo by Jamie Squire/Getty Images)

Com a bola na 1 jarda dos Bengals, com 5 segundos para jogar e sem timeouts, os Chiefs chamaram uma jogada em passe, mas Mahomes apenas conseguiu encontrar solto Tyreek Hill no backfield, onde foi placado sem conseguir ganhar jardas.

Com o resultado em 21-10, quaisquer pontos que Kansas City conseguisse desta situação poderiam ser determinantes para o resultado final. Assim a jogada serviu de motivação para a defesa dos Bengals, que na segunda parte limitou o ataque dos Chiefs a 3 pontos e 83 jardas ganhas no total.

Patrick Mahomes passou na segunda parte e prolongamento para 55 jardas e duas intercepções, enquanto na primeira parte tinha conseguido 220 jardas e 3 touchdowns. Tyreek Hill não somou nenhuma jarda em recepção neste período.

Por sua vez, os Bengals nunca desistiram. A certa altura perdiam por 21-3, mas um passe de Burrow para Samaje Perine que o running back transformou num touchdown de 41 jardas cortou a distância para os 11 pontos que se verificavam ao intervalo.

Running back Samaje Perine #34 dos Cincinnati Bengals contra  os Kansas City Chiefs  no AFC Championship Game no Arrowhead Stadium em 30 de Janeiro de 2022 no Kansas City, Missouri. (Photo by David Eulitt/Getty Images)

Na segunda parte os Bengals nem começaram muito bem ofensivamente, nos dois primeiros drives apenas fizeram 3 pontos. No entanto, após este field goal, os Bengals interceptaram Patrick Mahomes pela primeira vez e na resposta igualaram a partida.

E nem uma intercepção de L’Jarius Sneed a um passe de Joe Burrow injectou vida na equipa dos Chiefs, pois a posse de bola seguinte acabou num punt de Kansas City e no drive seguinte os Bengals passaram pela primeira vez para a frente do marcador, 24-21.

Os Chiefs ainda igualaram com um field goal de Butker e ainda ganharam a moeda ao ar e começaram o prolongamento com posse de bola.

Kansas City Chiefs kicker Harrison Butker (7) empata a partida com os Bengals no AFC Championship Game (Photo by Scott Winters/Icon Sportswire via Getty Images)

Mas uma bela jogada defensiva de Jessie Bates, ao impedir a recepção de Tyreek Hill levou à segunda intercepção de Mahomes, por Von Bell.

A partir daí Joe Burrow tomou conta das operações e levou os Bengals até ao field goal que colocou Cincinnati no Super Bowl, pela primeira vez desde 1988.

O Quarterback Joe Burrow #9 dos Cincinnati Bengals segura o Lamar Hunt Trophy depois dos Bengals vencerem aos Kansas City Chiefs no AFC Championship Game no Arrowhead Stadium  (Photo by Jamie Squire/Getty Images)

No próximo dia 13 de Fevereiro saberemos como acaba a história desta Cinderela.

Comentários
Loading...