Tubarões Azuis mostram resiliência perante tempestade, mas Senegal avança para os quartos

Os Tubarões Azuis não eram favoritos diante os Leões de Teranga, mas quem visse o jogo desta tarde nos oitavos de final do CAN, a realizar nos Camarões, certamente não teria ficado com essa ideia no desaire por 0-2.

A selecção insular sabia de antemão que não podia contar com 14 jogadores a 100% fruto de uma intoxicação alimentar no hotel onde estava hospedada.

Dado o apito inicial, Sadio Mané nos primeiros segundos quase abriu o activo com um remate ao poste, a intensidade dos senegaleses foi forte nos primeiros minutos, mas a partir dos 17 minutos, Cabo Verde foi conseguindo forçar a uma diminuição na pressão e conseguir ter mais bola.

Infelizmente, para o conjunto liderado por Bubista, Patrick Andrade viu cartão vermelho, por uma entrada menos feliz com a sola numa disputa de bola, aos 21 minutos.

Ao intervalo, a formação cabo-verdiana ia resistindo, no reatamento do encontro, aos 46 minutos, Roberto Lopes saiu para entrar Diney, uma substituição que poderá estar relacionado com ordem de saúde ou tática, acabei por não perceber muito bem.

E aos 57 minutos, outra contrariedade, Vozinha saiu para cabecear a bola para fora de perigo, e involuntariamente chocou com Sadio Mané, o árbitro considerou que era motivo de expulsão, reduzindo Cabo Verde a 9 unidades.

Garry Rodrigues teve de ser substituído para o guarda-redes suplente, Márcio Rosa ir a jogo. Foi com Márcio Rosa já entre os postes, que num lance duvidoso dentro de área, onde caiu um jogador de Cabo Verde por derrube do jogador do Senegal, que numa sobra, Sadio Mané rematou em arco sem hipótese para o primeiro golo.

Ele que acabaria por acusar o lance de minutos antes, com Vozinha, e teria de ser substituído por Bamba Dieng, que aos 90+2 minutos fecharia as contas.

Os quartos de final começam a ganhar forma, com Gâmbia a medir forças com Camarões, dia 29 de Janeiro, no próximo Sábado, pelas 16 horas, com o Burkina Faso a medir forças com a Tunísia, no mesmo dia, pelas 19 horas.

E o Senegal a jogar no dia seguinte, com o vencedor da partida entre Mali e Guiné-Equatorial.

Por sua vez, os adeptos cabo verdianos podem sentir-se orgulhosos por terem uma selecção que lutou até ao fim apesar de ter sido eliminada, e podem sair de cabeça erguida. Enquanto o Senegal terá de fazer muito melhor daqui para frente.

Comentários
Loading...