Playoffs: Boston Red Sox concretizam o inesperado e estão na ALCS, San Francisco Giants vencem e lideram 2-1

Os Boston Red Sox concretizaram o inesperado e derrotaram os Tampa Bay Rays em Fenway Park no 9th inning por 6-5 e são a primeira equipa a qualificar-se para a ALCS.

A campanha memorável do conjunto orientado por Alex Cora, não era apontada por ninguém no início da época como tendo possibilidades de ir aos Playoffs, quanto mais chegar a esta fase, onde depois de ter eliminado os rivais New York Yankees no Wild Card, derrotou o finalista da época passada da World Series e vencedor da AL East esta época com 100 vitórias, os Tampa Bay Rays, por 3-1 na série à melhor de 5.

O pitcher Eduardo Rodriguez que teve um jogo 1 para esquecer teve de lançar de início no jogo 4, e a verdade é que a redenção do venezuelano não tardou, foram 6 strikeouts, ao cabo de 5 innings.

Ambas as equipas tiveram dois innings tranquilos, mas a explosão ofensiva da formação da casa chegou no 3 inning, Shane McClanahan que tinha sido tremendo no jogo 1, acabou por não evitar a avalanche atacante dos Red Sox.

Com 2 homens nas bases, Raffy Devers fez um 3 run HR, seguiu-se um RBI Double de Alex Verdugo que aproveitou o Single anterior de Bogaerts, e deu ao seu colega a oportunidade de aumentar para 4-0,  e JD Martinez faria um Single RBI que daria o 5-0.

Todavia, os Tampa Bay Rays não baixaram os braços, Andrew Kittredge foi soberbo no 4th inning, e no 5th inning, o reliever da equipa de Flórida alcançou dois scoreless innings.

O assalto à liderança por parte dos visitantes começou a ser projectado no 5th inning,  Jordan Luplow fez um Double,

Austin Meadows fez um tacada que provocou a chegada de Luplow ao Home Plate, 5-1. Os Red Sox trouxeram Houck para o Mound no 6th inning, mas o menino prodígio, Wander Franco reduziu a partida com um 2 run HR, 5-3.

Pouco a pouco os Rays iam travando o ímpeto ofensivo dos Red Sox e aproximando-se do empate. Kevin Kiermaier envolvido na jogada polémica de ontem, fez um Double RBI, já com Brasier a lançar e colocou tudo a um da igualdade.

O novo Mr.October, Randy Arozarena, acabaria mesmo por empatar a partida com um Single RBI também no 8 inning.

Drama não faltou de parte a parte até final, a chave para os Red Sox foi Garrett Whitlock que esteve fantástico tendo salvo a equipa da casa e por isso sendo-lhe atribuída a vitória.

Mas o prémio de MVP vai para Kiké Hernández, que com a hipótese de enviar os Sox para ALCS, com 1 out,, fez o Sac Fly necessário e assim Boston segue em frente, com um triunfo por 6-5.

Na outra partida da NLDS, os San Francisco Giants e os Los Angeles Dodgers terminaram com um 1-0 favorável aos Giants.

Embora Max Scherzer tenha sido magnífico com 10 strikeouts em 7 innings, permitiu a run vencedora a Evan Longoria, com um Solo Shot no 5th Inning.

Os pitchers de serviço para os Giants trabalharam em conjunto e evitaram qualquer run por parte dos Dodgers.

Este resultado coloca os Giants mais perto da NLCS.

 

Playoffs:

ALDS

Boston vencem a série 3-1 contra os Tampa Bay Rays

Houston Astros lideram 2-1 contra os Chicago White Sox

NLDS

Atlanta Braves contra os Milwaukee Brewers, 2-1 Braves lideram

San Francisco Giants contra os Los Angeles Dodgers, 2-1 lideram os Giants

Esta madrugada temos o jogo dos Houston Astros contra os Chicago White Sox para acompanhar podendo ter desfecho da série na ALDS, bem como outros dois jogos com potencial de fechar a série, com os Braves, Giants a poderem seguir em frente para a NLCS.

 

Comentários
Loading...