Playoffs da MLB: Resumo do Jogo 2 da NLDS + Jogos 3 da ALDS

Já sabem que o basebol não pára, e da última vez que vos escrevi, o jogo dos LA Dodgers contra os San Francisco Giants decorria com a vantagem para os Dodgers na NLDS, o que é certo é que os Dodgers venceram mesmo essa partida, empataram assim a série (1-1), numa vitória por 9-2 no Oracle Park, diante dos seus rivais.

Os visitantes começaram da melhor maneira com Julio Urías a fazer um Single RBI no segundo inning, seguiu-se Mookie Betts com outro Single RBI. A equipa da casa reduziu o marcador por parte de Donovan Solano com um Sac Fly.

No sexto inning, Cody Bellinger fez um Two RBI Double, ampliando o resultado para os Dodgers, e AJ Pollock seguir-se-ia a repetir a mesma tacada, outro Two RBI Double.

Entretanto, Buster Posey atingiu uma milestone, o Single que ele fez a pancada número 54, tornando-o no jogador com o maior número de hits da história da franquia de San Franciso na Postseason.

Brandon Crawford fez um Single RBI que diminui a desvantagem para 6-2, mas Mookie Betts com um lançamento tremendo apanhou Flores a ir para terceira e fechou desta forma o inning.

No oitavo inning, Will Smith fez um Solo Shot para aumentar para 7 a liderança. Matt Beaty fez um Single RBI como pinch-hitter e Corey Seager marcou outro Single RBI. 9-2.

Bickford retirou Longoria para fechar o 9th, num flyout.

E os Dodgers, actuais detentores do título, preparam-se para receber os Giants em casa, esta madrugada.

Seguimos para o outro jogo, os Atlanta Braves contra os Milwaukee Brewers, que encontra-se a decorrer neste preciso momento, com a vantagem a pertencer aos Atlanta graças ao 3-run HR de Joc Pederson como pinch-hitter no quinto inning, a manter-se o resultado, os Braves ficarão com 2-1 na série e podem fechar em casa esta eliminatória.

Quanto à ALDS, o que não faltaram foram dois jogos tremendos, de um lado um clássico de retirar o fôlego, os Red Sox venceram os Tampa Bay Rays por 6-4 após mais de 5 horas jogadas e 13 innings disputados.

O Walk-off foi protagonizado por Christian Vazquez que levou Fenway Park ao delírio, momentos antes Kiermeier dos Rays tinha tido uma jogada polémica que podia ter dado vantagem aos Tampa, mas os árbitros acabaram por impedir que tal se concretizasse, e Nick Pivetta que esteve brilhante no papel de reliever, fez ali o 7th strikeout ao cabo de 4 innings espectaculares.

Já, Nathan Eovaldi teve mais uma sensacional prestação, desta vez com 8 strikeouts, permitindo 2 runs apenas aos Rays no Two-Run HR de Austin Meadows no 1 inning.

Kyle Schwarber marcou a primeira run para o conjunto de Boston num Solo Shot. No terceiro inning, Kiké manteve a excelente forma, fazendo um Single RBI e Raffy Devers deu a liderança aos Red Sox com um Single RBI também.

No 5th inning, Kiké Hernández voltou a desferir uma tacada vitoriosa, desta vez um Solo Shot, já sem Rasmussen no Mound, ele que acabaria por ser retirado ainda no 3th inning.

Os Tampa Bay Rays nunca desistiram e Hansel Robles desperdiçou a vantagem dos Sox num relief effort muito abaixo do pretendido, Wander Franco fez um Solo Shot e Randy Arozarena empatou a partida com um  Double RBI.

O jogo arrastou-se até extra-innings onde no 13th inning, os Boston Red Sox beneficiaram de uma das jogadas mais polémicas dos Playoffs em tempos recentes, com uma bola a ser batida por Kiermeier e a ter um ressalto estranho na relva e ir contra Hunter Renfroe, e a saltar para fora do campo, em vez de ser considerado Ground Rule Double, a jogada não permitiu que o corredor avançasse para marcar, e na jogada seguinte, Nick Pivetta conseguiu o strikeout desejado.

Os Boston Red Sox acabaram por vencer por Christian Vazquez sendo o herói improvável, esta noite a equipa de Alex Cora pode fechar a série e surpreender frente aos favoritos, Tampa Bay Rays.

No outro embate, os Chicago White Sox estavam obrigados a ganhar frente aos Houston Astros, e fizeram-no de maneira categórica com uma vitória por 12-6, o jogo 4 está adiado devido a chuva.

O segredo da vitória no jogo 3 esteve no pitching staff dos White Sox, desde o 5th inning para frente, foram retirados 16 batedores por parte dos lançadores da equipa de Chicago.

No ataque, as 16 hits dos White Sox contra 6 dos Astros provam a diferença.

Pelo menos, o conjunto do Texas pode tirar bons apontamentos da exibição de Cristian Javier que teve um jogo excepcional no papel de reliever, tendo feito 6 strikeouts, não permitindo nenhuma run aos Chicago.

Ora para finalizar, uma vez que já vai longo o texto, venho actualizar que os Atlanta Braves venceram mesmo os Milwaukee Brewers por 3-0, lideram assim a série por (2-1)

Playoffs:

ALDS

Houston Astros contra os Chicago White Sox, Astros lideram 2-1

Boston Red Sox contra os Tampa Bay Rays, Boston lidera por 2-1

 

NLDS

Atlanta Braves contra os Milwaukee Brewers, Atlanta Braves lideram por 2-1

Los Angeles Dodgers contra os San Francisco Giants, tudo igualado (1-1).

Comentários
Loading...