Playoffs da MLB: Resumo dos primeiros jogos da NLDS + os 2 embates da ALDS

O melhor do basebol não pára. E nós por cá também não. Tivemos a oportunidade de assistir na madrugada de sexta-feira a mais uma jornada frenética, com particular destaque para o primeiro encontro da NLDS, National League Division Series (NLDS) entre os San Francisco Giants e os Los Angeles Dodgers, uma das rivalidades mais antigas da MLB, e duas das equipas que terminaram com os melhores registos esta temporada, com o conjunto da Bay Area a ter 107 vitórias e 55 derrotas e a formação de Los Angeles a ter um registo de 106 vitórias e 56 derrotas.

Por incrível que pareça, os Giants e os Dodgers têm uma história que remonta ao início do século XIX, numa altura em que ambas franquias ainda se encontravam em Nova Iorque e posteriormente viriam a reencontrar-se na Califórnia.

Passando à história, e indo para o encontro em si, a expectativa era imensa de parte a parte, e duas lendas do desporto daquela região, mais precisamente dos San Francisco 49ers, Jerry Rice e Steve Young abriram as hostilidades com cânticos de Beat LA, Beat LA, Beat LA, que soaram por todo o Oracle Park.

E os festejos iriam começar logo no primeiro inning, para os da casa, com o 2-run Homerun do antigo 3x campeão da World Series, em 2010, 2012, 2014, pelos Giants, Buster Posey.

No lado oposto, vimos batedores dos Los Angeles Dodgers a ser retirados um após outro, e a cada inning que passava a certeza que parecia pairar no ar, era de que Logan Webb dificilmente iria sair daquele mound, e a tendência acabou por provar-se verdadeira.

A própria astúcia e posicionamento dos infielders e outfielders dos Giants ia dando cabo de qualquer tentativa de remontada, com sequências mágicas de double plays e com várias saídas de apuros.

Webb saiu do mound após lançar 7 innings, tendo feito 10 strikeouts, o número mais elevado da postseason esta época, cimentando uma das melhores performances de pitcher nos últimos anos.

E os seus colegas no ataque acabaram por providenciar a segurança necessária para que garantissem a vitória, com um Solo HR de Kris Bryant também no 7th e outro Solo HR por parte de Brandon Crawford, este no 9th inning.

Com este resultado, os San Francisco Giants lideram a série por 1-0, mas à medida que escrevo este artigo, fica a ressalva de que no jogo 2, os Dodgers estão em boa posição de igualar a série, estando na frente da partida por 8-2 no 8th inning.

Seguimos para o outro jogo da NLDS, os Milwaukee Brewers enfrentaram os Atlanta Braves, e os Brewers ganharam por 2-1, com Corbin Burnes no mound a brilhar, registando 6 strikeouts, ao cabo de 6 innings, e com a bullpen da equipa da casa a assegurarem que o triunfo não lhes fugia.

As 2 runs que valeram a vitória aos Brewers só vieram a acontecer no 7th inning com um monstruoso  2 run HR de Rowdy Tellez que atingiu os 411 pés de altura, a bola lançada por Charlie Morton foi-se completamente pelos ares não dando qualquer hipótese ao pitcher visitante.

Joc Pederson ainda reduziu o marcador com um Solo Shot, mas não deu para mais para os Braves.

Entretanto, enquanto escrevia o artigo, posso afirmar que os Atlanta Braves empataram a série, com uma vitória por 3-0.

Para os Atlanta Braves, foi determinante a performance de Max Fried que lançou 6 innings e fez 9 strikeouts, o run support chegou com um RBI Single de Freddie Freeman, um RBI Double de Ozzie Albies e um Solo Shot de Austin Riley.

No que toca aos jogos da ALDS, desta vez os Boston Red Sox levaram a melhor sobre os Tampa Bay Rays, num jogo em que Boston teve de operar a reviravolta depois de estar a perder por 5-2, terminando por vencer por 14-6.

O esforço heroico de Tanner Houck que substituiu Chris Sale que não teve uma das suas melhores noites. Houck retirou 5 batedores com strikeouts, lançou 5 innings, e deixou os Red Sox em grande situação para poderem aguentar ou ampliar a vantagem após o relief.

O que é certo é que o ataque dos Red Sox esteve fora de si e com 20 hits, com um jogo de outro mundo de Kiké Hernández que terminou com 5-6, 1 Solo HR, 3 doubles e 3 runs marcadas, a juntar a excelente prestação de Alex Verdugo 3-5, e o regresso de J.D Martinez à lineup com um 3 run HR, provaram-se decisivos para que o conjunto visitante igualasse a série.

No lado dos Tampa Bay Rays, Jordan Luplow fez um Grandslam no primeiro Inning, Yandy Díaz fez um single RBI e Ji-Man Choi um Solo HR no 6th.

Por fim, na outra partida, os Chicago White Sox voltaram a perder com os Houston Astros, dificultando as chances de fazer um comeback nesta série, o conjunto texano ganhou por 9-4, com destaque para o 7h inning onde marcaram 5 runs quando o jogo se encontrava empatado a 4-4. O two-HR de Kyle Tucker selou o encontro em 9-4.

Recapitulando:

ALDS

Houston Astros lideram a série contra os Chicago White Sox (2-0)

Boston Red Sox empatados a (1-1) contra os Tampa Bay Rays

NLDS

San Francisco Giants lideram por 1-0 diante dos Los Angeles Dodgers (jogo a decorrer com os Dodgers em condições de igualar a série)

Atlanta Braves empatados a (1-1) contra os Milwaukee Brewers

Na madrugada de domingo, os Boston Red Sox recebem os Tampa Bay Rays em Fenway Park e os Houston Astros vão a Chicago, podendo eliminar os White Sox, que não têm margem de erro, um 3-0 seria letal nesta série à melhor de 5.

 

Comentários
Loading...