Playoffs: Houston Astros e Atlanta Braves carimbam passaporte para a ALCS e a NLCS

Com os Boston Red Sox à espera do adversário na ALCS, Houston Astros ou Chicago White Sox, o jogo 4 disputou-se em Chicago, com os White Sox em desvantagem por 2-1 na série e os visitantes a um passo de seguir para a próxima fase.

No 1 inning nenhuma das equipas conseguiu anotar nenhuma Run no placard.

Já no segundo, o conjunto de Chicago, abriu o marcador através do Rookie, Gavin Sheets, com um Solo Shot no lançamento de Lance McCullers.Jr

A resposta, porém, não iria demorar. Carlos Correa no terceiro inning aproveitou que Carlos Rodón permitiu que as bases ficassem todas preenchidas  com 2 outs,  o shortstop dos Astros acertou na bola com uma tacada que valeu um Double RBI e deu a liderança aos Houston Astros pela primeira vez no encontro.

Esta jogada forçou o treinador dos Chicago, Tony La Russa a retirar Carlos do Mound e a trocar por Michael Kopech. A decisão resultou, com Kopech a conseguir o out que faltava.

Daqui para frente só deu Astros. Logo no 4th, os White Sox não tinham antídoto para Lance McCullers.Jr, e no ataque, Martín Maldonado ampliaria o resultado com um Single RBI, Kopech também iria sair para dar lugar a outro pitcher.

Já com Garrett Crochet no terreno e com 2 outs, Alex Bregman aproveitou a velocidade da fastball lançada pelo jogador dos White Sox e fez com que mais 2 runs chegassem ao Home Plate num Double RBI.

No 5th inning ninguém marcou. Mas as runs dos Astros não pararam, no 6th inning, Michael Brantley fez um Single RBI num lançamento de Aaron Bummer, e no 8th voltou a repetir a façanha com outro Single RBI.

Os White Sox não tiveram soluções para os pitchers dos Houston Astros, e no 9th inning, José Altuve deu a machadada final com um Three-Run HR num lançamento de Liam Hendriks.

Com este resultado, os Houston Astros marcam encontro com os Boston Red Sox na ALCS, a American League Championship Series, uma reedição do duelo de 2018 vencido pelos Boston e acabou com os Boston a vencer a World Series desse ano.

No outro embate, na NLDS, os Atlanta Braves causaram a surpresa e bateram os Milwaukee Brewers, por 5-4, num jogo fenomenal de basebol em Milwaukee.

A acção foi mais movimentada no 4th inning, onde houve 4 runs para cada lado. Omar Narváez fez um Single RBI num lançamento de Charlie Morton, ele que acabou por ser retirado para a entrada de Jesse Chavez.

Mas Jesse Chavez iria permitir a Lorenzo Cain também acertar um Single RBI. Do outro lado, Hunter Strickland viu Eddie Rosario bater na bola com tanta força ao ponto de partir um taco e resultar numa base hit que levou a 2 runs.

No 5th inning, a receita foi a mesma para ambas as formações, com ambas a marcarem 4 runs, um Two-run HR para os Brewers por parte de Rowdy Téllez, e um RBI force out por parte de Joc Pederson, bem como um Single RBI de Travis d’Arnaud.

Por fim, no 8th inning, Freedie Freeman fez o go-ahead homer, um Solo Shot num lançamento de Josh Hader.

Com este resultado, os Atlanta Braves seguem para a NCLS, National League Championship Series, e não sabem ainda se vão defrontar os San Francisco Giants ou os Los Angeles Dodgers, é que os actuais campeões empataram a eliminatória a 2-2 com uma vitória por 7-2.

No ataque dos Dodgers valeram o Double RBI de Trea Turner,  um Two-Run HR de Mookie Betts e um Sac Fly, além de um Two-Run HR de Will Smith e um Sac Fly de Chris Taylor.

Para os Giants marcaram Darin Ruf num groundout RBI e Kris Bryant também noutro groundout RBI.

Na próxima quinta-feira, os dois rivais vão disputar o jogo 5 e ver quem segue em frente para defrontar os Braves.

 

Comentários
Loading...