Playoffs: Resumo dos jogos 1, 2, 3, 4 da World Series, Braves lideram por 3-1 e estão com motivos para sorrir a um passo do título

Na passada terça-feira deu-se início à World Series entre os Atlanta Braves e os Houston Astros, no jogo 1, o conjunto texano recebeu os visitantes no Minute Maid Park.

O pitcher Framber Valdez que havia brilhado diante dos Boston Red Sox foi chamado ao lugar de starter para enfrentar os batedores da formação de Atlanta, mas as coisas não correram lá muito bem no 1 inning, ao permitir a Jorge Soler um Solo Shot na primeira aparição no plate, algo que nunca tinha acontecido na história da WS, depois disso Valdez ainda conseguiu 1 out, mas tornou a conceder outra Run, um Double RBI para Austin Riley que tem sido dos principais contribuidores dos Braves nesta postseason.

No 2 e no 3 inning, os forasteiros continuaram com o pé no pedal e fizeram o 3-0 num RBI fielder’s choice para Jorge Soler e posteriormente um 2 Run HR para Adam Duvall.

Somente no 4 inning é que os Astros foram atrás do resultado, marcando num erro graças à tacada de Chas McCormick que Dansby Swanson foi incapaz de agarrar. Daqui em diante só fariam mais uma Run, que surgiria no 8, num groundout RBI de Carlos Correa, que foi possível devido ao segundo Triple de Yordan Álvarez nos playoffs,  um registo que nunca tinha acontecido na história da franquia.

Enquanto os Braves também fechariam o resultado também no 8 inning com um Sac Fly de Freddie Freeman.

Will Smith obteve a save. 1-0 Braves.

No jogo 2, o resultado foi diferente, não só para a equipa da casa como também para José Urquidy que se redimiu depois da sua última prestação que não foi nada positiva.

Desta vez o lançador dos Astros fez 7 strikeouts ao cabo de 5 innings tendo apenas concedido duas Runs, um Solo Shot de Travis D’Arnaud e um RBI Single de Freedie Freeman.

Quanto ao Run Support, os comandados de Dusty Baker anotaram um Sac Fly por Alex Bregman no 1 inning, um Infield Single que resultou num RBI para José Siri no 2 inning, além do RBI Single de Martín Maldonado que trouxe mais outra Run depois de um lançamento errado do Left Fielder, Eddie Rosario. Michael Brantley ainda marcou mais um RBI Single, todos frente a Max Fried que retirou 6 batedores com Strikeouts e saiu no fim do 5 inning.

Yordan Álvarez aproveitou um erro do second baseman, Ozzie Albies, para fazer o 6 no 6 inning. A última Run veio num Solo Shot no 7 inning por intermédio de José Altuve, o seu 22 HR na posteason.

Altuve ocupa o segundo lugar como um dos jogadores que mais HR anotou na postseason, alcançando Benny Williams com o mesmo número e ficando somente atrás de Manny Ramírez que tem 29.

Com a série empatada a 1-1, foi a vez de Atlanta receber Houston, e os Braves não desperdiçaram o factor casa, triunfando por 2-0 com um RBI Double de Austin Riley no 3 inning e um Solo Shot de Travis D’Arnaud no 8 inning, o outro destaque vai para a pitching staff da formação de Brian Snitker que com 5 pitchers num esforço combinado só deram azo a 2 hits, mas a nenhuma Run.

A save foi garantida por Will Smith.

Com 2-1 na série, os Braves sabiam que se ganhassem estariam em posição muito desejada para conseguir aproximar-se do objectivo de repetir o título tal como em 1995.

Mas quem desferiu o golpe de abertura foram os Astros com Dylan Lee a ter de ser substituído com as bases preenchidas, no 1 inning e com 1 out, Carlos Correa fez um Ground out RBI para colocar os Houston em vantagem, mas Kyle Wright que tinha acabado de entrar evitou danos maiores com um Strikeout.

No 4 inning, Wright permitiu José Altuve fazer o 23.º HR da postseason deixando para trás Benny Williams, mas infelizmente para os Astros não tornariam a marcar.

Só deu Braves a partir do 6 inning, e com os protagonistas do costume em evidência, um Double de Eddie Rosario no lançamento de Phil Maton, mais tarde iria dar lugar ao RBI Single de Austin Riley, mas Maton também só concederia essa Run.

No 7 inning, Dusty Baker meteu Cristian Javier no Mound, mas Javier não deu conta do recado, tendo lançado para Dansby Swanson com 1 out, e Swanson fez um Solo HR empatando o encontro e na jogada seguinte o mesmo resultado, novo lançamento, novo Solo HR, desta feita para Jorge Soler. A primeira vez que uma equipa fez Back to Back Home Runs na Ws.

Com 3-2 no marcador, os Braves tinham de fechar a porta.

Com o ex-presidente dos EUA nas bancadas, Donald Trump, a apreciar o espectáculo, e a fazer a famosa Tomahawk Chop junto da sua mulher Melania, todos puderam contemplar uma tremenda jogada defensiva de Eddie Rosario no 8 inning com 2 outs, retirando aos Astros todo o momentum que pudessem dali criar.

No final, Will Smith tornou a fazer outra save. 3-1 na série para os Braves. Há motivos para sorrir em Atlanta, e os Houston Astros têm de fazer algo ou poderão dizer adeus ao título, já neste domingo.

 

 

 

 

Comentários
Loading...