Playoffs: Resumo dos jogos 3, 4 e 5 da ALCS e da NLCS com Braves e Astros perto da World Series

Os playoffs da MLB aproximam-se da World Series, quais serão os dois finalistas? Serão os Atlanta Braves que se encontram numa posição privilegiada de chegar lá pela primeira vez desde 1999 com uma liderança de 3-1 na série sobre os LA Dodgers? Serão os Houston Astros que deram a volta à série com os Boston Red Sox e regressam a Houston sabendo que basta uma vitória para mais uma ida à World Series, repetindo o que já tinham logrado em 2017? Para isso vamos recordar o que se passou nos últimos jogos.

Na ALCS, os Boston Red Sox regressaram a Fenway Park onde não tinham perdido até então na postseason.

O jogo 3 ficou marcado por uma explosão ofensiva para o elenco da casa, os Red Sox anotaram 12 runs contra 3 dos Houston Astros, 6 das quais no 2nd inning, e Eduardo Rodríguez fez uma partida brilhante no mound, tendo concedido apenas 3 runs e retirado 7 batedores com strikeouts.

Kyle Schwarber fez um Grandslam, Christian Arroyo um Two-run HR, tal como JD Martinez e Christian Vázquez anotou 2 RBI Singles, enquanto Raffy Devers fez um Solo Shot. A outra Run veio num erro de Altuve que deu a JD Martinez a oportunidade de marcar.

Para os Houston Astros valeu o 3 Run-HR de Kyle Tucker.

No jogo 4, os Houston Astros batalharam arduamente com os Boston Red Sox, e desta vez mudaram o desfecho da partida, garantindo um triunfo importantíssimo.

Alex Bregman colocou os Astros na frente, a única Run concedida por Nick Pivetta, mas Xander Bogaerts fez um Two-Run HR para a formação local, o resultado iria permanecer até ao 8th, onde José Altuve faria um Solo Shot a lançamento de Whitlock para empatar o encontro.

No 9 inning, o ataque dos Astros explodiu, Nathan Eovaldi que tinha entrado para fechar o 9th inning, não iria conseguir, e permitiria a Jason Castro com 2 outs fazer um Go-Ahead Single, daqui para frente foram mais 6 Runs já com Martin Perez no Mound, os Astros venceriam por 9-2, graças a um 3-Run Double de Brantley, um Single RBI de Yordan Álvarez e um lançamento de Pérez que fugiu a Schwarber e outro erro, desta vez de Arroyo dando a Tucker o 9-2.

No jogo 5, a história repetir-se-ia em Fenway Park, os Astros venceriam por 9-1, um encontro tremendo de Framber Valdez que se tinha lesionado no início da série, e teve de sair com queixas, fez o seu retorno com uma redenção perfeita. 5 strikeouts, ao cabo de 8 innings, permitindo só uma Run num Solo HR de Devers.

Enquanto do outro lado, Chris Sale embora tenha sido tremendo, com 7 strikeouts, até ao início do 6 inning, concedeu 4 runs, todas elas para Yordan Álvarez que fez 3-3 com um Solo Shot, um Single que moveu Bregman para 3rd base no 4 inning, e no 6th inning, um 2-Run Double.

Com 3-0 no embate, Sale saiu e deu lugar a Ryan Brasier que não abrandou o ataque dos Houston com um Single RBI de Yuli Gurriel e outro Single de José Siri que levou 2 runners ao Home Plate, 6-0.

Já no 7 inning, Michael Brantley aumentou para 7 num lançamento de Hansel Robles. E no 9 inning, Yuli Gurriel voltou a marcar mais 2 Runs desta feita frente a Martin Pérez.

Com este resultado, os Houston Astros lideram por 3-2 e podem fechar em casa no jogo 6, agendado para a próxima sexta.

Na NLCS, o jogo 3 foi mais uma vez bem renhido como as duas partidas anteriores decididas por 1 run.

Os Los Angeles Dodgers receberam os Atlanta Braves e triunfaram por 6-5.

Corey Seager anotou um 2-run HR logo abrir a partida, chegando aos 13 e empatando com Justin Turner neste momento como recordistas da franquia quanto ao número máximo de HR totalizados na postseason, mas no 4 inning, Joc Pederson reduziu o marcador com um RBI Single, Adam Duvall empatou com um RBI Single também, e Dansby Swanson também fez um RBI Single, por fim um Walk dilatou o resultado para 4-2.

O pitcher da casa, Walker Buehler, retirou 3 batedores dos Braves com strikeouts, concedeu 7 hits e 4 runs.

No 5 inning, Adam Duvall fez novo RBI Single, dando aos visitantes uma vantagem de 5-2, mas os Dodgers fariam um Comeback no 8 inning.

Um 3-Run de Cody Bellinger, que já tinha sido clutch frente aos Giants, a juntar ao Go-Ahead Double de Mookie Betts foram determinantes para vitória de LA.

Com a série em 2-1, no encontro seguinte, os Atlanta Braves sabiam que se vencessem aos Dodgers e aumentassem para 3-1 teriam a série à beira do desejado objectivo passar à WS.

E foi isso que lograram. O ataque dos Braves foi sensacional, 9-2, um resultado sem espinhas.

Logo no 2 inning, um Solo Shot para Eddie Rosario, outro Solo Shot para Adam Duvall, 2-0 Braves.

No 3 inning, novo Solo Shot, este para Freddie Freeman, seguiu-se um triple de Eddie Rosario que conduziu ao Single RBI de Joc Pederson que continua On Fire.

No 5 inning, Eddie Rosario tornou a fazer uma base hit, desta vez um Single, que fez Ozzie Albies avançar até à 3rd base, ali só foi preciso um Sac Fly de Adam Duvall, 5 para o conjunto de Atlanta.

Entretanto, os LA Dodgers tiraram Julio Urías para meter o pinch-hitter, AJ Pollock faria um 2-Run Single.

No 9 inning, os Braves marcariam mais 4 runs, um Ground Rule Double para Freedie Freeman a lançamento de Tony Gonsolin e um 3-Run HR de Eddie Rosario para culminar uma partida fantástica.

Com este resultado, os Atlanta Braves estão a um passo da World Series, lideram por 3-1, já nesta quinta-feira saberemos se os Braves seguem ou não para WS ou se os Dodgers resistem e forçam o jogo 7.

Comentários
Loading...