Playoffs: Resumos dos jogos 1 e 2 da ALCS e da NLCS

Embora com algum atraso, vamos lá rever o que se passou na fase que antecede a World Series, a ALCS e a NLCS.

O primeiro lançamento já foi dado, enquanto os Boston Red Sox e os Houston Astros repartiram o início desta série à melhor de 7, os Atlanta Braves garantiram uma liderança de 2-0 sobre os actuais detentores do título, os Los Angeles Dodgers.

No Game 1 da ALCS, os Houston Astros venceram os visitantes, Boston Red Sox por 5-4, na passada sexta-feira.

Chris Sale foi o pitcher de serviço para o conjunto de Alex Cora, no primeiro inning acabou por conceder 1 Run num Sac Fly por Yordan Álvarez que fez José Altuve chegar ao Home Plate são e salvo, 1-0 para os Astros.

No segundo inning, Kiké Hernández evitou males maiores com uma jogada defensiva magnífica num mergulho perfeito fechando o inning.

No 3 inning, Kiké voltou a fazer das suas, e continuou o seu excelente momento de forma, com um Solo HR. JD Martinez faria o 2-1 com um erro de Altuve. Hunter Renfroe acresceria com ao marcador com um RBI Double.

Os Red Sox iam-se aguentando, com Kiké a brilhar na defesa, mas ficava sempre um sentimento de que a qualquer momento os Astros poderiam romper por ali a fora no marcador.

E já com Tanner Houck no Mound no 6th inning, com 1 out, o lançamento do pitcher dos Red Sox só parou nas bancadas depois de uma tacada perfeita de Altuve, com um homem na 1st base, era o empate.

No 7th inning, Hansel Robles a fazer outro erro, e levar Carlos Correa a fazer um Solo HR.

E no 8th, Sawamura não conseguiu evitar mais uma Run, num Sac Fly de Altuve permitindo a Gurriel marcar e a estabelecer o resultado final.

Os Boston Red Sox sabiam que não podiam sair de Houston a perder por 2, e no dia seguinte entraram determinados a não repetir o filme.

Desta vez fizeram algo que nunca foi feito, fizeram 2 Grandslams seguidos em 2 innings, 8-0, através das tacadas de JD Martinez e Rafael Devers.

Entretanto, o pitcher dos Astros, Luis Garcia, acabaria por ser substituído.

Do outro lado, o lançador de serviço, Nathan Eovaldi, permitiu apenas 3 runs num Two-Run Single de Yuli Gurriel no 4th inning, e num RBI Double de Kyle Tucker, fora disso, retirou três batedores com strikeouts e fez 5 innings.

Daqui para frente, a Bullpen dos Red Sox só iria conceder 2 runs, 2 Solos Shots, um por Yuli Gurriel e outro por Jason Castro, e no ataque, Kiké Hernández com um Solo Shot atingiu um novo máximo na história da postseason, 3 HR, 7 RBI’s, 13 base hits, o maior número de base hits num espaço de 4 jogos superando o registo anterior de 11 base hits.

Esta noite, a série volta para Fenway para o jogo 3.

Na outra série, os Atlanta Braves entraram logo a ganhar por 3-2 diante dos Los Angeles Dodgers.

No 1 inning, Corey Knebel fez um erro num Wild Pitch, e Eddie Rosario marcou a primeira Run. No entanto, o empate não tardaria, porque no 2 inning Chris Taylor faria um RBI Single.

Will Smith daria o 2-1 com um Solo Shot aos actuais campeões no 4 inning, mas Austin Riley também pontuaria para os Braves 2-2 também no mesmo inning.

No 9th Inning, Ozzie Albies roubou a segunda base, e na jogada seguinte, Austin Riley voltou a ser decisivo com um Walk-off Single.

E tal como no Game 1, o Game 2 também foi resolvido num Walk-off, desta feita por 5-4.

Os Los Angeles Dodgers até começaram a liderar por 2-0, com um Two-Run HR de Corey Seager, mas no 4 inning, Joc Pederson continuou o soberbo momento de forma com um Two-Run HR para os Braves.

No 7th inning, os LA Dodgers voltaram a marcar mais 2 runs, com Guillermo Heredia a chegar tarde à bola, num go-ahead Double.

No 8th inning, iniciou o comeback, Eddie Rosario roubou a 2nd base, e depois de um Single de Ozzie Albies correu até à Home Plate para deixar o marcador a 1, em seguida Austin Riley fez um Double que levou Albies a empatar o jogo.

No 9th Inning, Eddie Rosario fez o Walk-off com um Single.

Com este resultado, os Braves lideram por 2-0, e amanhã vão tentar chegar aos 3.

 

Comentários
Loading...